Ligue e solicite um orçamento: +55 19 98204-6821

Levantamento Topográfico

Visa apresentar uma representação de uma extensão de terreno, com a definição precisa de seus limites e características de relevo, que servirá como planta a ser utilizada no projeto de utilização da área.

Para esse fim são utilizados métodos e equipamentos específicos. Esse processo se dá em fases distintas:

  • Coleta de dados
  • Processamento e tratamento dos dados
  • Geração da planta e relatórios

Para atender demandas fundiárias, o levantamento planimétrico fornece uma visão precisa das extensões planas da área, como comprimentos e larguras.

Para o caso de projetos de loteamentos, torna-se necessário um nível de detalhamento maior, conseguido por meio do levantamento planialtimétrico cadastral que fornece informações como acidentes geográficos, elevações e desníveis, eventuais construções presentes, rios ou nascentes, condições do solo, áreas alagáveis ou áreas verdes protegidas.

 
A partir dessas informações o construtor poderá determinar se há necessidade de correções por meio de terraplanagem, desapropriações ou a obtenção de licenças ambientais específicas.

O profissional responsável pela execução desse serviço é o engenheiro agrimensor. Para sua segurança, certifique-se de que esse profissional seja registrado pelo CREA - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, o órgão regulador competente.

Confie seu projeto à MJS. Atuamos seguindo as mais rígidas normas do setor tais quais:

  • NBR 13.133/94 (Norma para Execução de Levantamento Topográfico)
  • NBR 14.166/98 (Rede de Referência Cadastral Municipal), da ABNT
  • Normas Gerais para Levantamentos Geodésicos do IBGE

Entre em Contato

Informações para contato

+55 19 98204-6821
contato@mjsagimensura.com.br